Diogo Almeida
MÍDIA KIT
BIO
Diogo Almeida é ator, psicólogo e escritor brasileiro.
Aos 11 anos ingressou no curso “Nós em Cena”, ministrado pelo ator André Mattos, para aprender o ofício com que tanto sonhava. Depois seguiu estudando no curso do Teatro de Arena Elza Osborne. Estreou nos palcos aos 12 anos, antes mesmo de ingressar na Casa das Artes de Laranjeiras – CAL, onde, em 2006 se formou em Artes Cênicas. Seu contato com o cinema veio através do grupo "Nós do cinema”, onde participou da oficina de preparação para o cinema com o ator e diretor Guti Fraga. Em 2007 estreou na novela das nove da TV Globo “Duas Caras", de Aguinaldo Silva, interpretando o Rudolf Stenzel. 2023 - “Médico Orlando”, protagonista da novela das seis "Amor Perfeito", da TV Globo.(logo após a novela atuou no longa-metragem "Missão Porto Seguro", com direção de Cris D' Amato, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024.) 2021 - "Errante Corazón" com Leonardo Sbaraglia, um longa-metragem argentino disponível no HBOMAX. 2020 – Atuou como Manoel, na série “Brasil Imperial”, na TV Brasil 2019 – Foi Jamal na macrosérie Jezabel, na Rede Recod 2016 – Integrou o Elenco do Filme “Frente Fria que a Chuva Traz”, de Neville D’Almeida. 2009 – Interpretou o personagem “Garcia” na novela “Promessas de Amor.
No teatro turnê pelo participou da "Mania de Explicação" sob a direção de Gabriel Villela, em 2014, que fez turnê pelo Brasil e em 2016 estreou a peça “Dhrama” de João Falcão.
Psicólogo Clínico, criador da "Terapia do Cotidiano", ele também desenvolve um trabalho voltado para crianças dentro do espectro do Autismo. Além desse projeto de sua autoria faz parte de um projeto onde presta atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência e media rodas de conversa para debater sobre a prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.
Em 2024 lançou o livro " Com Afeto Kayin, Uma Fábula Além do Espectro”, um livro que fala sobre o poder do afeto dentro do espectro do Autismo, inspirado em sua experiencia na Terapia do Cotidiano.